8 de abril de 2013

Museu da cachaça de Salinas - MG


 Eu tenho no meu celular um monte de aplicativos tipo Casa e Comida, Casa e Jardim, Marie Clarie, Caras, etc...tem reportagens legais, fofocas legais, coisa de mulherzinha mesmo, ai eu estava lendo algumas atualizações e vi um reportagem bem legal sobre o Museu de Cachaça de Salinas, em Minas Gerais. Para quem gosta de bebida boa, história e degustação, deve ser um lugar legal de se visitar, já entrou para a minha lista. São mil e setecentos rótulos, treze mil metros quadrados e uma mistura de tecnologia e objetos antigos, além de muita história, é claro. A cachaça se tornou um produto sofisticado no Brasil, faz parte da história. E a cidade de Salinas, que abriga o Museu, é responsável por produzir 5 milhões de litros por mês, a produção começou em 1940 e tudo isso é muito bem retratado  com os equipamentos antigos e as várias fotografias expostas. O Museu custou 4 milhões de reais, em uma parceria da Secretaria do Estado e Cultura de Minas Gerais, da Prefeitura de Salinas e da Universidade Federal de Minas Gerais. Vale a pena conferir!




Quer uma receita bem gostosa de um drink com cachaça?! Olha essa dica.

Caipirinha Marino (Restaurante La Grassa)

O que você vai usar
100ml de cachaça
80g de abacaxi
25g de açúcar
1 fatia fina de gengibre com casca
4 folhas de hortelã
30ml de xarope de laranja Kaly Blue

Como você vai fazer
Em um copo coloque o abacaxi cortado, o gengibre fatiado, o açúcar e as folhas de hortelã. Macere e complete com gelo. Acrescente a cachaça e finalize com o xarope pelas bordas do copo.

Fica deliciosooo!
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ai: