30 de janeiro de 2014

CB: Thigh High Socks



O intuito do Consumismo Brega, é mostrar que nem sempre o que esta na moda é usável. Fica legal em blogs, em fotos, mas nas ruas a coisa é diferente. São peças que chegam até a serem bonitas, mas você teria que ter uma boa dose de coragem pra sair usando por ai. Confesso que as vezes da vontade de ter, mas não pra usar, só por consumismo mesmo sabe, hehehe. Por exemplo, as meias de cano alto, que virou febre no inverno de países "mais acima". São legais, mas na minha opinião não da pra usar, gente é serio, é muito brega, tipo Xuxa na época da nave, em 1990 lembram?! Pra mim, sinceramente, é totalmente descartável para uso. Quem ai usaria?!

Fonte: site moda de TV.
 



29 de janeiro de 2014

Acerte no blush

Já tentou fazer maquiagem sem usar o blush?! É impossível! Não da pra encher a cara de base e não colocar pelo menos uma corzinha né, só pra dar aquela impressão "saúde" sabe?! Tirando aquele tal de usar o pincel certo, aplicar da maneira correta, usar a marca "X" de maquiagem e blá blá..acho que o fundamental mesmo é você saber a cor que harmoniza, tanto com a pele, quanto com o cabelo, ou não vai adiantar nada toda aquela história de pincel, aplicação e marca.

Como eu já comprei muito blush errado nessa vida, e já sai muito no estilo "palhaça" por ai, achei uma dicas bem legais, e vou dar uma resumida no que andei vendo por ai.


- Peles claras e rosadas: o ideal para esse tom de pele são mais puxados para o alaranjado, mas bem suave, como o tom de pêssego, por exemplo.



- Pele branca amarelada: para quebrar o amarelado da pele, de preferência aos tons de rosa, que dão um aspecto bem natural na maquiagem.



Pele morena: por ter uma variedade maior em tons de pele, tem uma variedade maior de cores que combinam, que vai do rosado ao bronze, mas ó, bronze de tons mais abertos, para não ficar muito laranja.



- Pele negra: sempre tons mais escuros, nada de rosados. Cores como vinho, bronze, marrom cintilante, cor de tijolo são os mais indicados, além de naturais, ficam lindos.

Meu vestido de noiva

Ontem fiz aniversário de casamento, e ainda no clima, vou falar do vestido. Quem ai lembra da Marcela, personagem vivida por Isis Valverde na novela Ti-Ti-Ti, da Globo?! Então, na época que a novela estava no ar, eu estava escolhendo o vestido de noiva, e me inspirei nele na hora de decidir. Como o casamento foi de manhã, só no cartório, e depois seria servido um café da manhã no estilo colonial, eu precisava de uma roupa delicada, e sem muitos exageros.

Deu um pouco de trabalho pra achar, porque eu tinha uma idéia bem fixa do que estava procurando, e andei muito hehehehe, mas ai eu me apaixonei, tipo amor á primeira vista, por um vestido de crochê na Cida Cortez, uma loja bem bacana aqui da cidade, que sempre tem roupas incríveis, toda vez que passo na vitrine, fico babando, confesso, hahaha.

O resultado?! O vestido ficou perfeito para a situação, eu fiquei super feliz!! Da só uma olhadinha no vestido, juro que vou postar um foto do look inteiro, mas com aquele problema do meu computador, que eu ainda nao serolvi, que vergonha, eu ainda estou procurando algumas coisas. Eu quase não usei acessórios, o brinco era bem delicado, o sapato meio nude sabe, e só. E pra quem busca delicadeza e romantismo, fotos pra inspirar.

Detalhes do meu vestido.
 
Isis Valverde, na novela Ti Ti Ti de Martha Medeiros

Luana Piovani de Alzira Vieira
 
Julia Petit de Vanessa Montoro
 
Mariah de Vanessa Montoro
 
Anna Fasano de Vanessa Montoro
 
Lala Rudge de Vanessa Montoro
 
Vestido Vanessa Montoro



28 de janeiro de 2014

Aniversário de casamento!!


Dois anos de casada, uma filha princesa mais linda do mundo (coruja não né?!), um cachorro terrivelmente arteiro, dois sacos e meio de sal, muitos de açúcar, várias garrafas de vinho, jantares com os amigos, poucos amigos, mas todos fantasticamente companheiros e totalmente divertidos, festas em família... algumas garrafas de whisky, uma coleção de garrafas de cerveja gourmet, algumas viagens, uma parede cheia de fotografias, quatro mudanças, muitas memórias, algumas briguinhas bestas, lágrimas que secaram logo, beijos demorados, abraços apertados, gargalhadas de doer a barriga e momentos inesquecíveis, ah, e uma trilha sonora, coisa minha sabe, imaginária, que toca toda vez que algo bom acontece, ou quando ele sorri, aquele sorriso largo, em seguida uma piscadinha e depois manda um beijo, coisas que eu adoro nele.

 E não importam as dificuldades, que são muitas, eu sei, não importam os defeitos, que temos que aguentar ué, é um preço justo que se paga pelo tal do amor, e o tamanho das pedras no caminho, que quase não encomodam, quando estamos de mãos dadas. Faça chuva, faça sol, a previsão do tempo é o de menos, e o futuro a gente resolve depois que viver o presente, na alegria a gente constrói, mas sem esquecer da tristeza, afinal é ela que nos torna fortes, na saúde para aproveitar os nossos planos, e na doença também, quem não gosta de um colo quando esta com febre?! Não importa debaixo de que teto, não importa a circunstancia...eu quero dividir pra sempre o mesmo travesseiro com ele.

27 de janeiro de 2014

Protegendo a sua pele!


A Ana Cris é uma amiga bem próxima, ela é residente de Dermatologia da FAMEMA, faculdade de Medicina aqui de Marilia, eu fiz um convite, e ela aceitou participar, sempre que puder, dando dicas e informações bem bacanas sobre assuntos relacionados aos cuidados com a pele. Hoje, na estreia dela aqui no blog, ela vai falar sobre  novo consenso de fotoproteção da Sociedade Brasileira de Dermatologia e a importância do famoso protetor solar para nossa pele.



"O novo consenso de fotoproteção da SBD Olá! Essa é a minha estréia no blog! A Vê me pediu pra fazer um post que considero importantíssimo e que repito todos os dias para os meus pacientes: A importância de proteger a pele do sol. E mesmo com tanta informação nos dias de hoje, há quem insista em não se proteger. No nosso país tropical não dá pra descuidar, né? O sol é responsável pelo desenvolvimento de várias doenças, como o câncer de pele, a queimadura solar, o envelhecimento cutâneo e contribui com inúmeras outras doenças, denominadas fotodermatoses.

A prova disso está na nossa pele mesmo: compare a pele do rosto, colo ou do braço de uma pessoa de aproximadamente 50 anos que nunca se protegeu do sol, com a pele das coxas e do abdome, por exemplo... tem um aspecto muito mais envelhecido e está muito mais sujeita às manifestações de doenças induzidas pelo sol. E mesmo os chamados fototipos mais altos, como pele morena e negra, necessitam de fotoproteção!

A Sociedade Brasileira de Dermatologia uniformizou as orientações de fotoproteção em um consenso disponível para todos! E aqui vai um resumo importante:

1) A SBD recomenda o uso de protetores solares de FPS mínimo de 30. Produtos com FPS mais altos são mais indicados para pacientes com maior sensibilidade ao sol, antecedentes pessoais ou familiares de câncer de pele, pacientes em tratamento de fotodermatoses ou durante tratamento cosmiátrico e pacientes expostos a maior quantidade de radiação solar por motivos profissionais ou de lazer.

2) Recomenda-se a não realização de atividades esportivas ao ar livre e exposição direta ao sol no período entre 10 e 15 horas. No Nordeste Brasileiro: Orienta-se o início da restrição a partir das 9 horas da manhã e no Centro-Oeste Brasileiro ou estados com horário de verão: orienta-se a manutenção da restrição até as 16 horas.

3) Medidas fotoprotetoras mecânicas como roupas, chapéus e óculos de sol devem ser sempre orientadas.

4) Aplicação do fotoprotetor deve ser feito com a menor quantidade de roupas possível, 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol, e reaplicados a cada 2 horas ou após imersão em água.

5) Em crianças:
- Menores de 6 meses não devem se expor ao sol
- Acima de 6 meses – Utilizar a regra da “sombra”: se a sombra do seu corpo no chão for menor do que sua altura, a criança não deve ficar exposta ao sol.
-De 6 meses a 2 anos: uso de protetor solar FPS 30 - Produtos em creme e bastões são particularmente recomendáveis.
- Acima de 2 anos: uso de produtos com resistência à agua, fácil aplicação e espalhabilidade. Uso de produtos em loção cremosa e em aerosol são os mais bem aceitos.

Espero que este post colabore com a sua adesão a fotoproteção! Existem protetores indicados para cada tipo de pele também, mas ai fica pra outro post. Beijos Ana."

26 de janeiro de 2014

Inspiração do dia

Não pelo look, que particularmente não faz nada o meu estilo, mas pela harmoniosa composição de cores, que logo fiquei imaginando todos esses tons, juntos, exatamente assim, numa sala, num quarto, quem sabe num lavado, ou então numa cozinha?! Tem também as varandas, porque não?!

25 de janeiro de 2014

Paixão da semana

Ah listras..como não amá-las?! Não é nada de especial, ou tão colorido, que é que tanto me agrada aos olhos..mas é amor, quase sempre a primeira vista, por um listrado. E o clássico p&b, dá ainda mais graça e charme, né não?! Amei de paixão essa parede, que somado aos móveis descombinados e a iluminação com um quê de improviso me conquistaram para sempre *-* Daria para dizer que é um chique rustico moderno?!

20 de janeiro de 2014

Princípios do ballet



Um pouquinho da história do ballet clássico: diferentemente do que muitas pessoas pensam, o ballet surgiu na Itália, nas cortes da Itália renascentista, do século XV. Desenvolveu-se na Inglaterra, na Rússia e França por Catarina de Médices, como forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, dispostos em três lados da pista de dança.

O ballet é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil dominar e requer muita prática. Os princípios básicos do ballet são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); movimentos circulares do membros superiores; verticalidade corporal; disciplina; leveza; harmonia e simetria.


 

18 de janeiro de 2014

O Ballet por Mariana Rodrigues

Lembra da Mari, que mostrou aqui um pouco do seu estilo no "moda de rua"?! A arquiteta, que também é bailarina?! Pois então, a gente fez um convite e ela aceitou. Ela vai escrever no blog sobre balé, já que é possível ver o amor dela pela dança, só observando o cuidado que ela tem com as sapatilhas e a descrição que ela fez de si mesma.
 
Quem sou eu?
Sou estudante de arquitetura e amo o que faço! Amo a arte, sou apaixonada pela dança! Comecei a fazer ballet aos 3 anos de idade, e hoje não perco a oportunidade de fazer uma aula sempre que posso! Não tem nada que se compare à emoção de estar no palco e receber os aplausos! Sensação de que todo o trabalho, os ensaios, o cansaço, o suor valeram a pena! Aprendi a observar cada detalhe! Para mim, a arquitetura e a dança tem tudo a ver! Os pequenos detalhes que compõem uma decoração tem tudo a ver com a perfeição de um movimento. Tanto um quanto outro precisam ser muito bem pensados, muito bem posicionados, para estar em harmonia com o ambiente e com a coreografia. É isso que faz a arquitetura e a dança serem tão amáveis! Vou tentar mostrar um pouco do que aprendi e vivi em todos esses anos praticando ballet! Tem algumas curiosidades muito interessantes!

Mariana Rodrigues


17 de janeiro de 2014

Inspiração do dia

Eu e minha paixão por coques e tranças. E para inspirar, um coque+trança, lindo e cheio de graça pra aguentar esse calor que só por Deus.

15 de janeiro de 2014

Auto retrato - Criatividade!




"A criatividade é uma imensa árvore de infinitos brotos num constante outono. 
O que brota de mim pode voar até o infinito!"

Lilian Sant´Anna




14 de janeiro de 2014

Paixão da semana

Duas coisas que eu amo na decoração, cabeceiras de cama e cômodas, não sei explicar, só sei fico besta com algumas bonitezas que vejo por ai, e já sabe, acabo me apaixonando né, fazer o que hahaha. Algumas peças não passam despercebidas, tipo essa cabeceira azul turquesa mais linda do mundo, que transformou o quarto e encaixou perfeitamente entre as portas, sem perder a realeza.


13 de janeiro de 2014

O melhor do Golden Globe



Não se fala em outra coisa, só nos looks das celebris no Golden Globe Awards que aconteceu essa semana. E dos vários vestidos lindos que eu andei vendo por ai, me apaixonei, de verdade, de coração, pelo Zuhair Murad que a Kate Beckinsale estava usando. Meu, como não amar esse tom de chumbo, com brilho, muito brilho?! E os detalhes, a modelagem, tudo muito bem estruturado, lindo demais?! Fiquei encantada. E vocês?!

As ilustrações de Soleil Ignacio

A principal característica dos desenhos de da ilustradora filipina, Solei Ignacio, é a combinação de aquarela e lápis com contornos fortes. As mulheres são sempre bem femininas, com curvas e formas etéreas, é fantástico, muito lindo, vale a pena dar uma olhada.




10 de janeiro de 2014

Fica a Dica: São Paulo

O blog ficou parado esse final de ano, me desculpe, foi pura falta de tempo mesmo! Maaaaas estamos de volta, e cheia de novidades. E bora começar esse ano com dica de passeio né.

Fonte: Google

Pra quem vai pra São Paulo, pra quem é de lá, pra quem quer ir pra lá, enfim, a dica é um restaurante que fica no Itaim, na rua João Cachoeira, chamado Ruela Bistrô. Pense num lugar bacana, com musica boa, comida fantástica e atendimento nota 10. Me apaixonei, sabe né, hehehehe, da cozinha, comanda por Danielle Dahoui, saem pratos caprichados e super saborosos, e o restaurante fica numa ruela mesmo, com luzinhas coloridas, vasinhos pendurados na parede e no interior, a decoração é de morrer de linda.

Ah os pratos, bom da vontade de experimentar todos, e as sobremesas também, mas o que nós provamos foram, o Mignon de Cordeiro ao Curry (simplesmente sensacional), e o Confit de Pato ao Molho Roisin (perfeito, super saboroso, é fantástico). E as sobremesas, nós pegamos um pouco de cada, hehehe, mas quem ganhou mesmo meu coração foi o Bolinho 3 leites, que sinceramente não consigo descrever o quanto é delicioso, mas tem um outro que vale a pena provar, é o Gateau de chocolate ao leite, que é bem inesquecível também.

Fonte: Google