17 de abril de 2013

Primer é importante sim!





Adoro maquiagem, já contei que não saiu de casa sem um boa base no rosto?! Pois é, e pra quem gosta de maquiagem e se maquia todos os dias o primer é muito importante, quer saber porque?!

- forma uma película que protege a pele das agressões da maquiagem, por mais tecnologia que exista hoje, a maquiagem agride um pouco a pele do rosto, e o primer ajuda para que isso não aconteça.
- diminui os poros abertos, alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições e linhas finas
- deixa a base com uma aparência mais natural, além de intensificar a cor da maquiagem
-diminui o brilho e a oleosidade da pele
-prolonga a duração da maquiagem

Tenho dois primers, o da Boticário (R$59,90), que esta acabando, e o da Mary Kay (R$49,90), a diferença entre os dois é bem pequena, enquanto o da Boticário tem uma textura mais liquida o da Mary Kay é um pouco mais cremoso e “durinho” e tira totalmente o brilho da pele, coisa que o da Boticário não faz.



Na minha opinião, ter um primer de boa qualidade garante uma maquiagem bacana e com uma duração maior. É claro que você não precisa torrar o seu dinheiro num produto importado e caríssimo, existem marcas de fácil acesso, como essas que eu uso e uma que eu usei que eu gostei bastante, a Koloss (R$25,00). Faz muita diferença na hora da maquiagem, acredite. Sabe como usar um primer?! Tenho dois truque bem legais.


- deixe o primer alguns minutos na pele antes de passar a maquiagem, assim a pele pode absorver melhor e o efeito é mais eficaz
- eu prefiro passar com pincel, grande (pra ganhar tempo), assim eu também não coloca a mão e a p'ele não fica tão oleosa, mais se você for espalhar com o dedos, esteja com as mãos limpas, passe sempre no mesmo sentido e não fique esfregando, para não esfarelar o produto nem estimular a produção de óleo da pele.

Bjo Ve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ai: