7 de julho de 2013

Os meus planos...

Quando você é universitário, geralmente você tem duas coisas na cabeça, cerveja e festas, e comigo não foi diferente. Passei a maior parte da faculdade, mais em festas do que debruçada em livros, e não vou ser hipócrita em dizer que me arrependo, eu só estava vivendo os meus vinte e poucos anos.
Mas o último ano da faculdade tinha uma pegada diferente, eu tinha sentido o gostinho da advocacia, eu conheci advogados, Juízes , promotores, eu frequentei os corredores do fórum, eu tinha a carteira de estágio da OAB, eu via processos, eu estava encantada, eu estava decidida, eu tinha colocado a minha profissão e o meu 5o ano, no topo da minha lista de prioridades. Eu tinha um objetivo e tinha traçado  caminho para alcança-lo, e nada ia me  atrapalhar...pelo menos era o que eu pensava.
Mas ai veio o resultado positivo do exame de gravidez, que não foi só um balde gelo nos meus planos, foi um iceberg pior do que aquele que afundou o Titanic. Eu via todos os meus planos afundando, e eu via que não ia sobrar nada. Naquele momento a minha vida tomou um caminho totalmente diferente do que eu programei, era como se tivesse surgido uma bifurcação na minha estrada e enquanto eu caminhava na pista errada eu conseguia vislumbrar o caminho que eu deveria ter seguido. 
Só havia uma coisa que conseguia fazer naquele momento...chorar! E foi o que eu fiz, e até hoje eu não consigo distinguir direito os sentimentos daquele dia. Olhando de fora pode parecer egoismo pensar na profissão quando se esta diante de uma situação que é tão mágica.... a mágica, é isso, era como seu estivesse na frente de uma plateia, e quando eu tirei o coelho da cartola, não era um coelho, era um gato, e eu fiquei ali, sem reação, frustrada,  tentando entender o que tinha dado de errado no meu espetáculo.

Não da pra se falar me egoismo quando existem planos envolvidos, quando as coisas fogem do controle e você percebe que nada mais vai seguir o roteiro que você mesma escreveu, é instintivo e quase inevitável se pensar em tudo que poderia ter sido e não foi, mesmo que o sentimento mude com o tempo, e que no final tudo vá se encaixando aos poucos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ai: